Um pouco mais de Nossa História

Nos meados dos anos 1980-1985, o sr. Jesuino resolveu montar um negócio e mudar de vida. Resolveu juntar algumas economias e começar uma loja de roupas, chamada Gladness Fashion, onde revendia artigos de moda compradas no Bom Retiro. Nessa época, trabalhavam juntos com suas irmãs.

A empresa veio a Luz em 15 de Março de 1990, quando Jesuino Pereira Lopes, sua Esposa Dulce e sua Mãe Maria Raimunda resolveram juntar as cabeças e montar um negócio próprio. Algo inovador para a cidade, um setor em contínuo crescimento, visto que a humanidade sempre precisaria de uma identidade visual. O Registro Oficial perante a receita havia sido requisitado, mas chegaria apenas em Junho daquele mesmo ano, como data oficial de abertura.

Assim começaram, mesmo sem quase nenhuma experiência (apenas Maria Raimunda já havia trabalhado com produção de roupas em sua vida em algumas fábricas no Antigo Brás, junto com sua irmã, Lindaura), a planejar e sonhar essa empresa. Começaram nos fundos da casa de Lindaura, no Jardim Rainha, com apenas três máquinas simples, e seis kilos de tecidos diversos.

No começo, faziam apenas camisetas, em malha. Viram que o produto em si era muito bom, e isso foi dando estímulo a novas empreitadas. Investiram então num conjunto de moldes para produzir novas peças e modelos, como agasalhos e calças. Assim, começaram a produzir também silk-screen, quando Dulce fez um curso de Serigrafia e ensinou Jesuino como estampar as peças produzidas. Aí renascia a Gladness Fashion, a primeira marca das Confecções Pereira Lopes Ltda.

Uma das grandes produções da empresa nessa época foram os uniformes usados pela escola Batista de Itapevi, no desfile de Sete de Setembro de 1991.

Continua...

© THLopes.com & Jesuino Uniformes 2017